Eficiência do Judiciário tocantinense é reconhecida pelo Supremo Tribunal Federal e pelo CNJ - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Eficiência do Judiciário tocantinense é reconhecida pelo Supremo Tribunal Federal e pelo CNJ

Jurídicas 11/07/2020
Eficiência do Judiciário tocantinense é reconhecida pelo Supremo Tribunal Federal e pelo CNJ
O Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins teve sua administração elogiada e reconhecida nacionalmente durante videoconferência nesta quinta-feira (9/7) entre o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli, o presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, e os demais desembargadores da Corte tocantinense. Destaques para atuação judicial 100% eletrônica e ações de qualidade de vida apontadas tanto pelo STF quanto por parte do CNJ.
Durante a videoconferência, a secretária- geral do STF, Daiane Nogueira de Lira, fez questão de elogiar a eficiência do TJTO no tocante à celeridade nas comunicações eletrônicas e à facilidade para enviar e receber informações, em especial com relação a Recurso Especial Extraordinário. “O fato de ser um tribunal 100% eletrônico, e ter um sistema de processos de trabalho tão desenvolvido, facilita e torna mais eficiente a troca de informações. Isso é louvável para um tribunal de pequeno porte, mas que já está entre os melhores do país com relação aos avanços tecnológicos”, afirmou a secretária.
Já a juíza auxiliar da presidência e secretária-geral adjunta do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Camila Plentz Konrath, destacou o trabalho que a atual gestão do TJTO vem realizando nos quesitos Ações de Qualidade de Vida, Ações Solidárias e Ações de Inclusão. Ela fez essa observação baseada na avaliação do 4º Balanço Socioambiental do Poder Judiciário, realizado CNJ. Nesse relatório, o TJTO apresentou aumento de 667,15% nas ações de qualidade de vida, de 385,19% nas ações solidárias e de 1.400% nas ações de inclusão. “É de impressionar e merece o nosso reconhecimento o trabalho que o Tribunal do Tocantins vem fazendo para melhorar a qualidade de vida dos seus magistrados e servidores", ressaltou Camila.
Todos os elogios foram referendados pelo ministro Dias Toffoli, que, entre outras observações, fez questão de parabenizar a Corte tocantinense pela transparência de suas ações e pelo bom relacionamento que tem com o CNJ. “O Tribunal do Tocantins sempre atende com presteza a qualquer solicitação do CNJ no que diz respeito a informações sobre seus processos de trabalho e relatórios administrativos. Isso mostra a transparência do seu trabalho”, afirmou.
Em resposta, o presidente do TJTO, desembargador Helvécio Maia, disse que esse é o resultado do esforço conjunto de todos os magistrados e servidores. “Nada disso seria possível sem o comprometimento e a dedicação da Corte, de cada um dos nossos juízes e servidores. Somos uma grande equipe e os nossos bons resultados são fruto da união dos nossos esforços”, concluiu o presidente do TJTO.
Texto: Abelson Ribeiro
Fotos: Rondinelli Ribeiro
 


Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP