Presidente do TJRS participa de posses no Conselho Nacional de Justiça
Ministro Paciornik, Cons. Guerreiro, Des. Calças, Cons. Keppen, Sec.Ana Amélia, Des. Carlos Duro e Des. Adameck, da esq. para dir.(Foto: Divulgação CNJ)
O Presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro, participou nesta terça-feira (5/11) da posse do Juiz de Direito Mário Augusto Figueiredo de Lacerda Guerreiro como Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça. Guerreiro é o primeiro Magistrado vinculado à Justiça Estadual gaúcha a integrar o colegiado do CNJ.
Junto com ele, também tomou posse como Conselheiro do CNJ o Desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná Luiz Fernando Tomasi Keppen. O Presidente do TJRS, Desembargador Carlos Duro, cumprimentou os empossados, desejando-lhes sucesso na nova função. A cerimônia de posse foi comandada pelo Presidente do CNJ e do STF, Ministro Dias Toffoli. O mandato dos Conselheiros é de dois anos, sendo possível uma recondução.
A Administração do TJRS também foi representada pelo 3º Vice-Presidente, Desembargador Tulio Martins, e pela Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Denise Oliveira Cezar.                                                                                                                                                                                                                Entre outras autoridades, também prestigiaram as posses os Ministros do STF Luiz Fux e Edson Fachin; o Presidente do STJ, Ministro João Otávio de Noronha; o Corregedor Nacional de Justiça, Ministro Humberto Martins; o Ministro do STJ Joel Paciornik; o Secretário-Geral do CNJ, Des. Carlos Vieira Von Adameck; e a Secretária Extraordinária de Relações Federativas e Internacionais do Governo do RS, Ana Amélia Lemos.Â
No Rio Grande do Sul, Guerreiro atuou nas Comarcas de Planalto, Uruguaiana e Sapucaia do Sul. No mês passado, já aprovado, por unanimidade, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, ele fez visita ao presidente do TJRS. Em seguida, o nome do juiz foi respaldado pelo Plenário do Senado e, posteriormente, pelo rito, nomeado pelo Presidente da República.
EXPEDIENTETexto: Carlos Alberto Machado de SouzaAssessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arendimprensa@tj.rs.gov.brÂ
Publicação em 05/11/2019 18:32Esta notícia foi acessada 51 vezes.Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do do Rio Grande do Sul