Presidente do TJRS e do Conselho dos TJs conhece programa de modernização do Estado em BrasíliaDes. Carlos Eduardo Zietlow Duro (no centro, à esq.) participou de reunião a convite da Secretaria-Geral da Presidência da República(Foto: Divulgação/SEME/SG-PR - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Presidente do TJRS e do Conselho dos TJs conhece programa de modernização do Estado em BrasíliaDes. Carlos Eduardo Zietlow Duro (no centro, à esq.) participou de reunião a convite da Secretaria-Geral da Presidência da República(Foto: Divulgação/SEME/SG-PR

Jurídicas 07/11/2019
Presidente do TJRS e do Conselho dos TJs conhece programa de modernização do Estado em BrasíliaDes. Carlos Eduardo Zietlow Duro (no centro, à esq.) participou de reunião a convite da Secretaria-Geral da Presidência da República(Foto: Divulgação/SEME/SG-PR

Presidente do TJRS e do Conselho dos TJs conhece programa de modernização do Estado em BrasíliaDes. Carlos Eduardo Zietlow Duro (no centro, à esq.) participou de reunião a convite da Secretaria-Geral da Presidência da República(Foto: Divulgação/SEME/SG-PR)

O Presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e do Conselho dos Tribunais de Justiça do Brasil, Desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro, participou de reunião na Secretaria-Geral da Presidência da República, no Palácio do Planalto, em Brasília, nesta terça-feira (5/11).                                                                                    

A  Secretaria Especial de Modernização do Estado (SEME), que auxilia o Ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Antonio de Oliveira Francisco, na orientação e escolhas das políticas públicas estratégicas de modernização do Estado, convidou o Desembargador Duro com a intenção de apresentar ao Conselho dos Tribunais de Justiça o trabalho que está sendo feito para melhorar a posição do Brasil em ranking do Banco Mundial sobre  ambiente de negócios.

O Magistrado achou interessante a apresentação e o objetivo de melhorar os indicadores do Brasil. Dos dez indicadores avaliados pelo Banco Mundial, três envolvem o Judiciário: execução de contratos, recuperação de ativos (falências) e registro de propriedades (RGI). Atualmente, o Brasil é o 124º entre 190 países do mundo.

O Desembargador levará o assunto ao conhecimento do Conselho dos Tribunais de Justiça, que realiza encontro amanhã e sexta-feira, em Porto Velho. A ideia da SEME é conquistar apoio a fim de que os  tribunais estaduais se engajem e ajudem a melhorar os indicadores brasileiros.

Além do Desembargador, participaram da reunião, nominados pela SEME, José Ricardo da Veiga, Secretário Especial de Modernização do Estado; Odilon Mazzini Júnior, Secretário Especial Adjunto de Modernização do Estado; Nizar Ratib Midrei,  Secretário de Soluções de Modernização e Resultados; e Marcelo Hiroshi Kono e Carlos Eduardo de Jesus, Assessores da  SEME/SG-PR. 

EXPEDIENTETexto: Carlos Alberto Machado de Souza Assessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arendimprensa@tj.rs.gov.br 

Publicação em 06/11/2019 15:35Esta notícia foi acessada 118 vezes.

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do do Rio Grande do Sul

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP