Presidente do TJTO entrega sistema de câmeras em Fórum de Palmas e informa mudanças para 2020 - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Presidente do TJTO entrega sistema de câmeras em Fórum de Palmas e informa mudanças para 2020

Jurídicas 14/12/2019
Presidente do TJTO entrega sistema de câmeras em Fórum de Palmas e informa mudanças para 2020
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, desembargador Helvécio de Brito Maia, entregou na manhã desta sexta-feira (13/12), no Fórum de Palmas, o sistema de câmeras de vigilância. O circuito fechado de televisão (CFTV) trouxe segurança e teve como objetivo fazer um monitoramento dos ambientes do prédio e conta com a instalação de cinco câmeras Speed Dome e 42 câmeras internas, que estão localizadas em pontos estratégicos.
O CFTV é o mais moderno e eficiente dos sistemas de vigilância, e conta com maior qualidade de imagens, análise de vídeo inteligente, gravação rêmora e comunicação segura. Além do sistema, que de acordo com o presidente “proporcionará uma maior segurança para a edificação e seus recintos”, outras obras foram efetuadas trazendo conforto aos servidores da Justiça e aos cidadãos que visitam diariamente o prédio público.
A reforma também consistiu em adequar o sistema elétrico do prédio para instalar o sistema de refrigeração por meio de máquinas split que substituíram o ar-condicionado central, a construção de plataformas metálicas e brises na fachada do Fórum para depositar as unidades condensadoras que serão utilizadas caso haja necessidade de serviços de manutenção. E por fim, reparos foram efetuados na cobertura para erradicar infiltrações no prédio.
A implantação do maquinário split e o fluxo de energia elétrica das instalações do prédio contribuíram para a redução no consumo de energia elétrica. A economia na fatura mensal de energia do Fórum caiu em cerca de 24%. E ainda, houve a redução no contrato de manutenção da central de ar condicionado em 25%. O retorno do investimento realizado na obra se dará em aproximadamente três anos.
Modificações em 2020
Na ocasião, ele também informou algumas mudanças aos servidores, como o horário corrido no mês de janeiro, de 8h às 14h, os novos cargos para os servidores efetivos do 1º grau e a regulamentação do novo auxílio saúde e alimentação, aprovada no Pleno do Tribunal.
“O judiciário tocantinense conta com homens e mulheres comprometidos, que desempenham um papel fundamental no processo de garantia da nossa democracia. É isso que traz resultados tão positivos na nossa busca pela excelência”, celebrou o presidente.
O presidente ressaltou que para a implantação dos benefícios foi feito um estudo de impacto orçamentário e que tudo foi realizado de forma transparente e seguindo rigorosamente a Lei de Responsabilidade Fiscal. “Afirmo que o planejamento orçamentário do nosso Tribunal é preciso e que todas as mudanças são estudadas com muita cautela, o que nos permite gerir melhor nossos recursos”, disse.
 “Apesar de ter sido um ano difícil, de cada dificuldade pudemos tirar uma lição. Gostaria de agradecer ao Tribunal, em nome dos servidores da Comarca de Palmas, por nos agraciar com algumas conquistas que estávamos buscando há muito tempo”, pontuou a servidora Giann Alemida, técnica judiciária, lotada na 3ª Vara Cível.
A juíza Flávia Afini Bovo, diretora do Fórum de Palmas, também fez vários agradecimentos: aos colegas magistrados da Comarca, aos servidores e, especialmente a alguns que se aposentaram recentemente.
Missa de Natal
Ainda na manhã desta sexta-feira, o presidente participou de uma missa natalina no Fórum de Palmas. A celebração, que contou com a participação de diretores do TJTO, magistrados e servidores da Comarca, foi presidida pelo Padre Cássio, Pároco do Santuário Nossa Senhora de Fátima.              
Texto: Júlia Fernandes e Mara Roberta
Comunicação TJTO




 




Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP