Justiça Cidadã promove palestras e treinamentos para servidores da Comarca de Araguaçu - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Justiça Cidadã promove palestras e treinamentos para servidores da Comarca de Araguaçu

Jurídicas 22/09/2020
Justiça Cidadã promove palestras e treinamentos para servidores da Comarca de Araguaçu
Retomado nesta segunda-feira (21/9), na Comarca de Alvorada, o Projeto Justiça Cidadã seguiu com a programação especial de palestras e treinamentos voltados aos servidores das comarcas visitadas. Agora, devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, a programação foi ajustada para continuar oferecendo os cursos, só que de maneira virtual, por meio de videoconferências na plataforma Cisco Webex.
Saúde
Nesta terça-feira (22/9), na comarca de Araguaçu, o ciclo de treinamentos teve início com a palestra da servidora Regiane Peixoto, enfermeira do Espaço Saúde, que apresentou o guia de retomada das atividades presenciais no Judiciário tocantinense após o período mais crítico da pandemia da Covid-19. A palestrante falou sobre todos os procedimentos de segurança e os investimentos que a administração do TJTO vem realizado para que a prestação jurisdicional não seja interrompida e os serviços da Justiça continuem sendo oferecidos com segurança e eficiência ao cidadão. Para a servidora Alba Cristina Pulher, da escrivania cível, que acompanhou a palestra, “As explicações sobre as medidas preventivas contra o coronavírus foram bastante válidas e serão de grande importância para a retomada do nosso trabalho presencial. Além disso, são dicas importantes também para repassar aos nossos amigos e familiares”.
Sustentabilidade
Em seguida foi a vez da palestra sobre sustentabilidade, proferida pelo servidor Júlio César Oliveira, que apresentou o Plano de Logística Sustentável do Poder Judiciário do Tocantins e suas implicações na gestão socioambiental do TJTO. Durante a palestra foram abordadas as metas e as estratégias do Judiciário para redução de gastos e a preservação de recursos.
Reunião presencial
Além das palestras virtuais um dos momentos mais aguardados pelos servidores da Comarca de Araguaçu foi a reunião presencial com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Helvécio Maia. Durante o encontro os servidores puderam falar diretamente com o presidente do TJTO sobre as demandas da Comarca e fazer perguntas sobre a administração do Judiciário.
Planejamento Estratégico
Logo após a reunião com o presidente do TJTO, os servidores acessaram novamente a plataforma Cisco Webex para acompanhar a palestra “Preparação Para Planejamento Estratégico 2021-2026”, que foi apresentada pelo coordenador da Coordenadoria de Gestão Estratégica - Coges, Wallson Brito. Na sequência a servidora Kellen Stakoviak fez uma apresentação sobre as movimentações processuais no Sistema Eproc.
Segurança Institucional
Encerrando o ciclo de palestras do Justiça Cidadã em Araguaçu os servidores puderam acompanhar a apresentação da capitão Alana, da Polícia Militar. Ela explicou sobre os fundamentos da segurança institucional e suas aplicações práticas no dia a dia de magistrados e servidores.
Ao final do dia intenso de reuniões presenciais e apresentações por videoconferência, os servidores da Comarca de Araguaçu fizeram um balanço positivo da programação especial do Justiça Cidadã.
“A tecnologia aproxima, principalmente em tempos de distanciamento. Esse período de pandemia trouxe uma forma nova de desenvolver a prestação jurisdicional e que não tem como voltar atrás. Temos que nos adaptar a essas novas ferramentas e abraçar esse avanço tecnológico. Essas palestras por videoconferência, por exemplo, foram de grande importância para o aprimoramento do nosso serviço aqui na comarca”, resumiu o assessor jurídico Nixon Mendes Lacerda Cavalcante.
Texto: Abelson Ribeiro / Fotos: Rondinelli Ribeiro
Comunicação TJTO



Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP