Com o TJTO 100% conectado por sistema único de videoconferência, presidente João Rigo destaca "benefícios imensuráveis aos jurisdicionados" - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Com o TJTO 100% conectado por sistema único de videoconferência, presidente João Rigo destaca "benefícios imensuráveis aos jurisdicionados"

Jurídicas 08/04/2021
Com o TJTO 100% conectado por sistema único de videoconferência, presidente João Rigo destaca
"Nosso foco são os jurisdicionados, e essa ferramenta vai trazer uma maior celeridade no andamento de muitos processos, além de benefícios imensuráveis, garantiu o presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), João Rigo Guimarães, ao celebrar, virtualmente de seu gabinete em Palmas, de mais um evento histórico do Judiciário tocantinense, que se tornou oficialmente, na manhã desta quinta-feira (8/4), a primeira Corte do País com 100% das comarcas conectada por um sistema único de videoconferência, feito que se soma a outra não menos importante marca - a de primeiro Tribunal 100% eletrônico do Brasil. 
"Nós vamos prosseguir modernizando cada vez mais e oferecendo sempre o melhor para o Judiciário", reforçou o desembargador ao participar da videoconferência junto com o diretor do Foro de Araguaína, Fabiano Ribeiro, na sala de audiências virtuais do 1º Juizado Especial Cível Criminal de Araguaína, cujo titular, juiz Deusamar Alves Bezerra, também estava presente, assim como o juiz Kilber Correia Lopes, à frente do 2º Juizado Especial Cível Criminal, o juiz Antônio Dantas de Oliveira Junior e a juíza Gisele Pereira de Assunção Veronezi, respectivamente titulares da 2ª e 3ª Varas Criminais, todas equipadas como o novo Sistema de Videoconferência e Audiência do Tocantins (Sivat), por meio da plataforma licitada Yealink, que foi instalado também na 1ª Vara Criminal, sob o comando do juiz Francisco Vieira Filho.
Repercussão
"Gostaria de agradecer em nome de todos os colegas de Araguaína, pela atenção especial que a Presidência tem para com a Comarca de Araguaína. A inauguração desse sistema beneficiará todos nós e a sociedade em geral. Nós teremos economia, recursos. E durante esse momento crítico de pandemia, o judiciário mostra para a sociedade que está atento e envolvido com o compromisso social em promover a segurança e a paz pública."
Juiz Fabiano Ribeiro
"É uma alegria a implantação desse sistema, sobretudo porque vai facilitar a realização das audiências. Estamos ainda nos adaptando, e essa iniciativa do TJTO vem para engrandecer ainda mais o Judiciário tocantinense, colocando-o como referência no país."
Juiz Antônio Dantas de Oliveira Junior
"Agradeço a iniciativa de vossa excelência em nos contemplar com esse sistema e testemunhar sobre a sua vantagem. Ontem eu fiz 15 audiências e em tempo recorde, sendo que, no sistema anterior, tínhamos sempre problemas com áudio, som e, na maioria das vezes, perdíamos muito tempo. Com esse sistema, até imaginamos que as partes estão conosco, no presencial, dado a facilidade da comunicação." 
Juiz Deusamar Alves Bezerra
"Esse sistema vai nos ajudar muito. Nós vamos ouvir os presos lá do presídio, o que proporcionará uma maior segurança. A ferramenta tem muitas utilidades. Parabenizo o senhor por ter conseguido esse objetivo que favorece a todas as comarcas."
Juiz Kilber Correia Lopes
"Fizemos a nossa primeira reunião de admonitória pelo novo sistema e agora já temos mais de 130 processos para fazer as admonitórias de regime aberto também pelo novo sistema. Então para nós foi essencial essa nova ferramenta que certamente veio pra ficar em razão de segurança e continuidade do serviço público."
Gisele Pereira de Assunção Veronezi
"Hoje o Poder Judiciário do Tocantins entra para história, ao entregar uma solução de videoconferência moderna, segura e robusta aos seus jurisdicionados. Chegamos a 100% das comarcas do Tocantins, em cinco unidades prisionais e em três salas de depoimento especial. É uma alegria muito grande poder concluir uma missão tão importante como essa."
Diretor de Tecnologia da Informação do TJTO, Ernandes Rodrigues da Silva
Texto: Marcelo Santos Cardoso / Fotos: Rondinelli Ribeiro e Divulgação
Comunicação TJTO







Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP