Presidente do TST defende valorização de profissionais de saúde em documentário sobre covid-19 - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Presidente do TST defende valorização de profissionais de saúde em documentário sobre covid-19

Jurídicas 27/04/2021
Presidente do TST defende valorização de profissionais de saúde em documentário sobre covid-19

Produzido pela TV Justiça, o documentário retrata a rotina de médicos, enfermeiros e técnicos durante a pandemia.

Ministra Maria Cristina Peduzzi

27/04/21 - O documentário “Saúde Mental na Linha de Frente”, produzido pela TV Justiça, estreou esta semana e retrata a rotina do trabalho de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem durante a pandemia da covid-19. A produção demonstra o estresse, a sobrecarga de trabalho e as condições que os profissionais têm enfrentado para cumprir longas jornadas na tentativa de salvar a vida de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

A presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministra Maria Cristina Peduzzi, convidada a participar do programa, destacou a importância de um olhar atento aos profissionais de saúde neste momento. “Reconhecer os profissionais da saúde, bem como aqueles que atuam na área científica, na pesquisa e na produção de vacinas, é dever de todos nós como cidadãos”, enfatiza.

Segundo ela, além do investimento na formação, também é fundamental o reconhecimento por meio do cumprimento das obrigações trabalhistas, como não atrasar os salários, coibir práticas de assédio moral e oferecer, de forma adequada, os equipamentos de proteção individual e coletiva. "O cumprimento desses deveres trabalhistas é outra forma de demonstrar a valorização desses profissionais", afirma.

O documentário traz, também, depoimentos de profissionais que estão atuando diariamente na linha de frente do combate ao coronavírus. Eles relatam o cansaço e a falta de perspectiva em relação ao fim da pandemia.

A produção, que está disponível no canal oficial da TV Justiça no YouTube, será transmitida nesta quarta-feira (28), às 20h, na quinta-feira (29), às 13h30, na sexta-feira (30), às 22h30, e no sábado (1º), às 22h.

 

Fonte: Tribunal Superior do Trabalho

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP