Ministro Aloysio Corrêa da Veiga inicia correição ordinária no TRT-17 (ES) - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Ministro Aloysio Corrêa da Veiga inicia correição ordinária no TRT-17 (ES)

Jurídicas 28/04/2021
Ministro Aloysio Corrêa da Veiga inicia correição ordinária no TRT-17 (ES)

Por conta da pandemia, as correições estão sendo realizadas de modo totalmente telepresencial.

Print da sala de reunião da equipe da corregedoria e do TRT-17

27/04/2021 - O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, iniciou, nesta segunda-feira (26/4), a correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (ES).?Por conta da pandemia, as correições estão sendo realizadas de modo totalmente telepresencial.

Os trabalhos foram iniciados a partir de uma reunião entre o ministro e o presidente e corregedor do TRT-17, desembargador Marcello Maciel Mancilha, e a vice-presidente, desembargadora Daniele Corrêa Santa Catarina. Logo em seguida, em uma nova reunião, a equipe da Corregedoria-Geral foi apresentada ao grupo de servidores do TRT responsáveis pelos setores envolvidos na correição ordinária.

No discurso de abertura, o corregedor destacou a atuação do tribunal, em especial, acerca dos precatórios. Segundo o ministro, os dados verificados previamente no sistema e-Gestão mostram que o TRT-17 tem tido uma atuação exemplar nessa frente. "O TRT-17 tem dado atenção permanente à questão dos precatórios”, disse. “É o caminho a seguir”, completou.

No período da tarde, o ministro Aloysio Corrêa da Veiga se reuniu com todos os desembargadores do tribunal. Na ocasião, destacou algumas boas práticas promovidas pelo TRT e celebrou a conquista da nova sede do tribunal, mesmo em meio às dificuldades econômicas e financeiras.

Agenda

Nesta terça-feira (27/4), o corregedor-geral estará à disposição de desembargadores e juízes de 1º grau. Na quarta-feira (28/4), ele receberá demais interessados, em audiências previamente marcadas, conforme definido no edital da correição. 

Na quinta-feira (29/4), o ministro se dedicará à atividade correicional e se reunirá com os desembargadores da direção do TRT-17. As atividades se encerram na sexta-feira (30/4), quando será realizada a leitura da ata de correição. 

A sessão de encerramento terá transmissão ao vivo no canal oficial do TRT-17 (ES) no YouTube.

Correição

A correição tem como objetivo examinar o desempenho dos órgãos administrativos e jurisdicionais dos Tribunais Regionais do Trabalho, visando o aprimoramento dos serviços prestados à população.?As correições são realizadas a cada biênio em um TRT, sendo esta, a primeira não presencial no TRT-17, e a nova telepresencial da gestão do ministro.

Com informações do TRT da 17ª Região (ES)

Fonte: Tribunal Superior do Trabalho

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP