TRT-3 (MG): ministro Aloysio Corrêa da Veiga inicia correição ordinária - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

TRT-3 (MG): ministro Aloysio Corrêa da Veiga inicia correição ordinária

Jurídicas 11/05/2021
TRT-3 (MG): ministro Aloysio Corrêa da Veiga inicia correição ordinária

A correição segue até sexta-feira (14/5).

10/05/2021 - O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, iniciou, na manhã desta segunda-feira (10), a correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (MG). Por conta da pandemia de covid-19, a correição está sendo realizada em formato totalmente telepresencial pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho (CGJT).

Na reunião de abertura dos trabalhos, que contou com a participação da administração, diretores e secretários do TRT-3, além da equipe da CGJT, o ministro, ao lamentar não poder realizar os trabalhos de forma presencial, destacou a história e a notoriedade da Justiça do Trabalho em Minas Gerais. 

O ministro destacou que, neste momento de pandemia em que o país atravessa, o compromisso de todos deve ser com a preservação de vidas. Lembrou ainda o esforço que a Justiça do Trabalho vem empenhando para mudar paradigmas e, assim, atender aos jurisdicionados com segurança e confiabilidade sem perder a qualidade.

Integração

Em outra reunião, realizada com todos os desembargadores do tribunal, o ministro destacou que o período de correição, além de uma ferramenta importante de controle e transparência, é um momento de maior integração entre os órgãos. “Buscamos na correição colocar em prática o princípio maior de cooperação de todo o sistema de justiça para alcançar um propósito maior, que é o benefício do jurisdicionado, para que a sociedade possa voltar a crer na justiça brasileira”, disse.

Segundo ele, a Justiça do Trabalho teve papel de vanguarda no Poder Judiciário durante a pandemia, uma vez que conseguiu, aprimorando as ferramentas tecnológicas que já possuía e desenvolvendo outras, respondendo às demandas da sociedade. Como exemplo, o ministro citou a redução dos processos físicos após a implantação do PJe, que atualmente corresponde a apenas 2% do total das ações em tramitação, além da realização de audiências telepresenciais e da implantação da atermação virtual.

Agenda

Com o objetivo de promover a fiscalização e a orientação administrativa do tribunal, dos magistrados e serviços judiciários, a correição segue até sexta-feira (14/5). Durante a semana, a  corregedoria se reúne com desembargadores, diretores, secretários e juízes, além de uma reunião com a equipe do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputa (Cejusc). 

Na sexta-feira (14), às 10 horas, o ministro Aloysio Corrêa da Veiga e sua equipe apresentam, em sessão, a ata dos resultados do trabalho realizado na semana.

Imprensa

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho ficará à disposição da imprensa para eventuais entrevistas. Os veículos interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Comunicação Social do TRT da 3ª Região pelo e-mail secom@trt3.jus.br.

Com informações do TRT da 3ª Região (MG)

Fonte: Tribunal Superior do Trabalho

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP