Bovespa avança pelo terceiro dia seguido com Vale e siderúrgicas - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Bovespa avança pelo terceiro dia seguido com Vale e siderúrgicas

Negócios 17/02/2016

A Bovespa fechou em alta pela terceira sessão seguida nesta terça-feira (16), após operar sem tendência definida pela manhã, dando continuidade à trajetória positiva dos últimos dois pregões, em meio ao quadro externo relativamente favorável e a notícias corporativas no radar.

 O Ibovespa subiu 2,13%, a 40.947 pontos. Veja a cotação. No mês de fevereiro, a bolsa sobe 1,34%. Em 2016, o índice acumula perdas de 5,54%.

Notícias corporativas domésticas estiveram no radar, entre elas plano de investimento da operadora de telecomunicações TIM e dados operacionais da companhia aérea Gol e do setor aéreo.

As ações da Usiminas, Gerdau, Fibria e CSN lideraram as altas do dia. Na véspera, a Reuters noticiou que o grupo Nippon Steel está pronto para ajudar a Usiminas e participará de uma eventual operação de aumento de capital para reforçar as finanças da empresa se houver acordo com os demais sócios controladores.

Vale subiu mais de 6% nas preferenciais e acima de 7% nas ordinárias.

Petrobras perdeu mais de 1% nas preferenciais e ordinárias, após declarações do presidente Aldemir Bendine sobre a saúde da companhia. Mais cedo, as ações subiram com investidores atentos à chance de a estatal não precisar ser a operadora única e ter participação mínima na exploração de todas as áreas do pré-sal.

O principal índice de ações europeias caiu, com a decepção em relação a um acordo para tratar do excesso de oferta global de petróleo pesando no humor. O índice FTSEurofirst 300 fechou em baixa de 0,43%, aos 1.262 pontos, revertendo ganhos iniciais e após a alta de 6% acumulada nas duas sessões anteriores.

Véspera
O principal índice da Bovespa fechou em alta nesta segunda-feira (15) pós-carnaval, amparado no quadro externo favorável, alta nas commdities e com notícias corporativas no radar, mas a liquidez tendia a ser reduzida em razão de feriado nos Estados Unidos. O Ibovespa subiu  0,72%, aos 40.092 pontos.

 

Fonte: G1

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP