Ações da China caem, mas restante das bolsas da Ásia sobe - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Ações da China caem, mas restante das bolsas da Ásia sobe

Negócios 18/02/2016

A recuperação dos mercados acionários chineses mostrou sinais de esgotamento nesta quinta-feira (17), com os principais índices devolvendo ganhos iniciais e fechando com pequenas quedas, com a realização de lucros ameaçando acabar com o otimismo alimentado por esperanças de estímulos.

 O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 0,31%, enquanto o índice de Xangai teve queda de 0,16%. Dados da inflação de janeiro da China mostraram pouca melhora da atividade econômica, destacando a necessidade de mais suporte da política monetária.

Já no restante da região as ações subiram com mais ganhos do petróleo, em meio às esperanças de que grandes produtores vão limitar sua produção, melhorando o apetite por ativos de maior risco.

O índice Nikkei do Japão continuou a se recuperar da mínima de 16 meses atingida na semana passada, subindo 2,3% e ignorando a maior queda nas exportações domésticas desde 2009.

Às 7:44 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 1,89 por cento, afastando-se ainda mais da mínima de três semanas atingida na semana passada, quando uma ampla queda do apetite por risco em meio a preocupações com o setor bancário da zona do euro deprimiu as ações globalmente.

Em Tóquio, o índice Nikkei avançou 2,28%, a 16.196 pontos. Em Hong Kong, o índice Hang Seng subiu 2,32%, a 19.363 pontos. Em Xangai, o índice SSEC perdeu 0,16%, a 2.862 pontos. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzen, retrocedeu 0,31%, a 3.053 pontos.

Em Seul, o índice Kospi teve valorização de 1,32%, a 1.908 pontos. Em Taiwan, o índice Taiex registrou alta de 1,22%, a 8.314 pontos. Em Cingapura, o índice Straits Times valorizou-se 1,67%, a 2.657 pontos. Em Sydney, o índice S&P/ASX 200 avançou 2,25%, a 4.992 pontos.

Fonte: G1

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP