Mais dois corpos são resgatados do Costa Concordia - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Mais dois corpos são resgatados do Costa Concordia

Diversas 23/01/2012
 Mais dois corpos são resgatados do Costa Concordia

GROSSETO, Itália — O chefe da Agência de Proteção Civil da Itália, Franco Gabrielli, anunciou no início da tarde desta segunda-feira que mais dois corpos foram resgatados do navio Costa Concordia, elevando para 15 o número de mortos no acidente. Nesta manhã, o resultado do exame toxicológico mostrou que Francesco Schettino, comandante do navio, não estava sob efeito de drogas no momento da colisão.

As duas vítimas foram encontradas perto de um cyber café, no deque quatro, e são mulheres. Dezesete pessoas continuam desaparecidas. Nesta segunda-feira, as operações de resgate se concentram nas cabines, nas áreas onde essas pessoas foram vistas pela última vez e em locais onde elas possam ter tentado deixar a embarcação. O navio está apoiado em rochas a 20 metros de profundidade e os frequentes deslocamentos provocam interrupções do trabalho de resgate.

Além disso, autoridades de proteção civil que comandam as operações de resgate do navio estão reunidas com especialistas técnicos para determinar como será a operação de retirada das 2.200 toneladas de combustível pesado que ainda estão a bordo do cruzeiro. A preocupação sobre um desastre ambiental levanta a hipótese de iniciar o bombeamento do combustível enquanto os mergulhadores ainda realizam buscas.

Exame descarta possibilidade de embriaguez do comandante

O exame toxicológico realizado no capitão Schettino mostrou que ele não estava sob efeito de drogas no dia 13 de janeiro, quando o cruzeiro bateu em rochas e naufragou, próximo à Ilha de Giglio, na Itália. O resultado do exame foi divulgado pelo advogado do comandante.

- Não temos dúvidas quanto a isso - afirmou Bruno Leporatti, sobre a ausência de substâncias entorpecentes em seu cliente.

Schettino é acusado de homicídio culposo múltiplo e abandono de navio. Ele está em prisão domiciliar em sua cidade natal, Meta de Sorrento, próximo a Nápoles.

Fonte: O Globo

Fonte: O Globo

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP