Costa Cruzeiros oferece 11 mil euros a passageiros do Concordia - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Costa Cruzeiros oferece 11 mil euros a passageiros do Concordia

Jurídicas 27/01/2012
Costa Cruzeiros oferece 11 mil euros a passageiros do Concordia

 

ROMA, 27 Jan (Reuters) - Diversas entidades de defesa ao consumidor da Itália assinaram um acordo com a Costa Cruzeiros para que a empresa ofereça cerca de 11.000 euros (14.500 dólares) para cada um dos mais de três mil passageiros que estavam a bordo do Costa Concordia quando o navio colidiu com uma rocha e naufragou próximo a ilha italiana de Giglio, em 13 de janeiro.
 
A companhia aceitou pagar 11.000 euros em indenização por objetos perdidos e quaisquer danos psicológicos para cada passageiro que não sofreu ferimentos físicos, segundo comunicado dos órgãos de defesa ao consumidor. Além disso, o custo pago pelo cruzeiro e todo o transporte será coberto. Será negociado individualmente com os passageiros que se machucaram enquanto abandonavam o navio.
 
Aqueles que aceitarem a oferta devem concordar em desistir de processos legais futuros contra a Costa Cruzeiros, de acordo com o comunicado. Crianças receberão o mesmo pagamento que os adultos, e os passageiros serão pagos dentro do prazo de uma semana após aceitarem o acordo.
 
A entidade de defesa ao consumidor Codacons, que não assinou o acordo, recomendou que os passageiros não o aceitassem e pediu para que eles se submetessem a exames para ver se haviam sofrido qualquer trauma psicológico por causa do naufrágio, de acordo com Carlo Rienzi, presidente do grupo.
 
A empresa está coletando nomes dos passageiros para mover um processo coletivo em Miami contra a matriz da empresa, a Carnival, pedindo 125.000 euros para cada passageiro.
 
(Por Steve Scherer)
 
Fonte: Reuters Brasil

Fonte: Reuters Brasil

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP