TST apoia campanha de conscientização “24 horas pelo Glaucoma” - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

TST apoia campanha de conscientização “24 horas pelo Glaucoma”

Jurídicas 21/05/2021
TST apoia campanha de conscientização “24 horas pelo Glaucoma”

Mobilização nacional ocorre neste sábado (22). Participantes poderão realizar teleorientação gratuita.

Mulher realizando exames oftalmológicos

21/05/2021 - O Tribunal Superior do Trabalho (TST) se junta ao Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) e à Sociedade Brasileira de Glaucoma na campanha “24 horas pelo Glaucoma”, que ocorre neste sábado (22). O objetivo é alertar para a importância do diagnóstico e do tratamento precoce para combater a doença, uma das principais causadoras da cegueira irreversível, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). 

A Lei 10.456/2002 instituiu o dia 26 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Glaucoma. A data simboliza apoio à luta contra a doença ocular crônica, causada pelo aumento da pressão intraocular, que acaba por danificar o nervo óptico. 

A sede do TST e de outros tribunais pelo país aderiram, durante o mês, à iluminação na cor verde, para marcar o Dia Nacional de Combate ao Glaucoma.

“24 horas pelo Glaucoma”

A campanha, promovida pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia, acontecerá de forma on-line, com palestras, entrevistas, aulas e participações especiais. A programação será das 9h às 17h, no site da campanha e nas redes oficiais do CBO.

Além da programação, o evento irá oferecer teleorientação on-line gratuita com especialistas, que poderão tirar todas as dúvidas. Para participar, basta realizar o agendamento no site da campanha.

Fonte: Tribunal Superior do Trabalho

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP