TST destaca uso de tecnologias para aprimorar a prestação jurisdicional - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

TST destaca uso de tecnologias para aprimorar a prestação jurisdicional

Jurídicas 25/05/2021
TST destaca uso de tecnologias para aprimorar a prestação jurisdicional

(1:10) A Subseção I Especializada em Dissídios Individuais (SDI-1) do Tribunal Superior do Trabalho confirmou a responsabilidade de uma empresa de construção, de Curitiba (PR), pelo acidente que causou a morte de um operário que caiu de um andaime. A empresa, condenada ao pagamento de indenização de R$ 70 mil à família do empregado, alegava que o motivo da queda teria sido um mal súbito. Mas o colegiado manteve o entendimento de que a morte estava relacionada à falta de segurança no trabalho.

(14:40) Dados do novo relatório de movimentação processual do TST mostram que, nos meses de janeiro a abril deste ano, o Tribunal Superior do Trabalho julgou mais processos que no mesmo período de 2020. O crescimento foi de 19,3%.

(16:39) A presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, ministra Maria Cristina Peduzzi, participou da abertura do “I Colóquio Jurídico Brasil-Organização dos Estados Americanos (OEA): boas práticas do direito brasileiro”. A presidente destacou que o TST tem aplicado a tecnologia para adequar a prestação jurisdicional às novas necessidades impostas pela pandemia da covid-19.

(18:57) O Tribunal Superior do Trabalho (TST) e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) promoveram o Simpósio Internacional “Primeiro de Maio: pilares e desafios das relações trabalhistas contemporâneas”. O evento foi realizado em meio telepresencial e transmitido ao vivo pelo canal do TST no YouTube.

O Revista TST é exibido pela TV Justiça às sextas-feiras, às 19h30. O programa é reprisado aos domingos, às 3h; segundas, às 7h; terças, às 20h30; e às quintas, às 22h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst??.

Fonte: Tribunal Superior do Trabalho

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP