Visita virtual ao Memorial do TST já está disponível - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Visita virtual ao Memorial do TST já está disponível

Jurídicas 22/06/2021
Visita virtual ao Memorial do TST já está disponível

Também foi lançado o livro “Composições, Biografias e Linha Sucessória dos Ministros do Tribunal Superior do Trabalho”.  

Página da Visita Virtual do TST

21/06/21 - O Comitê Gestor do Programa Nacional de Resgate da Memória da Justiça do Trabalho lançou, nesta segunda-feira (21), a página Visita Virtual do Memorial Ministro Geraldo Montedônio Bezerra de Menezes. O TST de Portas Abertas é uma iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho para permitir que o público externo conheça as instalações da Corte por meio de visitas guiadas e gratuitas. Agora, elas também poderão ser realizadas virtualmente.

Os participantes podem conhecer as salas de sessões de julgamento, aprender mais sobre a arquitetura do edifício-sede (projetado por Oscar Niemeyer), admirar as obras de arte que integram o edifício e, ainda, contemplar os jardins do Tribunal. 

Livro histórico

Em continuidade às ações da Semana da Memória da Justiça do Trabalho, a Comissão de Documentação e Memória do TST lançou o livro “Composições, Biografias e Linha Sucessória dos Ministros do Tribunal Superior do Trabalho”. A obra apresenta os ministros que compõem ou compuseram o TST desde 1946, ano em que a Justiça do Trabalho foi integrada ao Poder Judiciário pela Constituição da época. O objetivo do livro é referenciar a memória e o legado dos magistrados que contribuíram para a evolução e consolidação do Direito do Trabalho e do Poder Judiciário Trabalhista no Brasil.

A obra está disponível em formato digital e, posteriormente, também será lançada no formato impresso. A galeria de ministros é a primeira parte da visita virtual ao Memorial Ministro Geraldo Montedônio Bezerra de Menezes, que homenageia o primeiro presidente do TST. 80 anos da Justiça do Trabalho

As duas iniciativas fazem parte dos projetos da Comissão de Documentação e Memória auxiliada pela Gestão Documental e Memória e contemplam as festividades em comemoração aos 80 anos da Justiça do Trabalho.

(VC/RT)

Fonte: Tribunal Superior do Trabalho

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP