Inscrições para o Prêmio Amaerj Patrícia Acioli 2021 terminam no próximo dia 9 de agosto - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Inscrições para o Prêmio Amaerj Patrícia Acioli 2021 terminam no próximo dia 9 de agosto

Jurídicas 27/07/2021
Inscrições para o Prêmio Amaerj Patrícia Acioli 2021 terminam no próximo dia 9 de agosto
As inscrições para o 10º Prêmio Amaerj Patricia Acioli de Direitos Humanos, promovido pela Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), finalizam no próximo dia 9 de agosto. O evento é uma das maiores premiações do país e visa disseminar e homenagear a realização de ações pelos direitos humanos, dando visibilidade a práticas e trabalhos.
Todo o Brasil pode participar da premiação em quatro categorias: Trabalhos Acadêmicos, Práticas Humanísticas, Trabalhos dos Magistrados e Reportagens Jornalísticas, com o tema “Direitos Humanos e Cidadania”. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão prêmios em dinheiro, exceto os vencedores de Trabalhos dos Magistrados, que ganharão troféus.
A categoria “Trabalhos Acadêmicos” contempla os participantes que apresentarem textos que possam contribuir para o desenvolvimento de estudos sobre Direitos Humanos e Cidadania. A categoria “Práticas Humanísticas” contempla cidadãos e entidades que se destaquem pela criação, planejamento, implementação e institucionalização de práticas voltadas para os Direitos Humanos e Cidadania.
A categoria “Reportagens Jornalísticas” se destina aos profissionais da mídia em geral, que exerçam a profissão efetivamente, cujos trabalhos deverão ser qualificados como contribuição relevante aos Direitos Humanos e Cidadania. Já a categoria “Trabalhos dos Magistrados” se destina aos magistrados que sejam autores de projetos ou artigos jurídicos que valorizem os Direitos Humanos e Cidadania.
Inscrições
Os trabalhos deverão ser inscritos pelo site www.amaerj.org.br/premio. Um júri integrado por especialistas de destaque nas quatro áreas selecionará os premiados, que receberão prêmios em dinheiro, exceto os vencedores de Trabalhos dos Magistrados, que ganharão troféus. Haverá ainda a concessão do Prêmio Hors Concours a personalidade com notável atuação na área dos Direitos Humanos e Cidadania, escolhida pelos magistrados fluminenses.
Para ter acesso ao regulamento, clique aqui.
Comunicação TJTO

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP