Ações chinesas caem com indícios de fraqueza econômica - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Ações chinesas caem com indícios de fraqueza econômica

Negócios 01/02/2016

XANGAI - As ações chinesas caíram nesta segunda-feira após o Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) oficial da indústria cair para o menor nível desde meados de 2012, o que não dá nenhum respiro para os mercados em relação à situação econômica do país.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 1,5 por cento, enquanto o índice de Xangai teve queda de 1,8 por cento.

O PMI oficial de indústria da China caiu a 49,4 em janeiro ante 49,7 no mês anterior e abaixo da marca de 50 que separa crescimento de contração. É a leitura mais baixa desde agosto de 2012 e ficou abaixo da expectativa de 49,6 em pesquisa da Reuters.

Já o restante dos mercados asiáticos iniciou o mês com cautela, com o inesperado afrouxamento da política monetária pelo banco central do Japão provocando algumas compras porém com mais sinais de fraqueza econômica na China e queda dos preços do petróleo mantendo os investidores em alerta.

Às 7:38 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 0,15 por cento.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei avançou 1,98 por cento, a 17.865 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 0,45 por cento, a 19.595 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC perdeu 1,77 por cento, a 2.689 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, retrocedeu 1,53 por cento, a 2.901 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve valorização de 0,67 por cento, a 1.924 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou alta de 0,14 por cento, a 8.156 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 1,02 por cento, a 2.602 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 0,76 por cento, a 5.043 pontos.

Fonte: DCI

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP